terça-feira, 26 de julho de 2011

Lula critica versículo da Bíblia e chama de “bobagem” declaração de Jesus Cristo

A “Teologia” do Enriquecimento e Materialismo (prosperidade é bíblica, e nada tem a ver com ter dinheiro de sobra) está tomando dimensões nunca antes vistas! Os que se apaixonaram por este mundo, falam, pensam e agem como se fosse possível viver aqui eternamente. Até o Lula já aderiu a ela... Deus tenha misericórdia!
Ensina estas coisas. Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro; e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento. Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.” I Timóteo 6.3-11
****************************************************************************************
lula critica jesus 300x270 Lula critica versículo da Bíblia e chama de “bobagem” declaração de Jesus CristoO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.
Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador.
O ponto alto do seu discurso de 15 minutos – que seria apenas uma rápida saudação – foi quando resolveu criticar indiretamente o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá (“Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”). Ele insistiu:
- Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo – disse.
Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.
Adaptado de O Globo e de www.juliosevero.com
***************************************************************************
Meu Rei nasceu em um estábulo (Lc. 2.12), filho de um carpinteiro (Mt 13.55), não tinha onde pousar a cabeça (Mt 8.20), não tinha dinheiro para pagar impostos (Mt 17.27), sua entrada triunfal em Jerusalém se deu no lombo de um jumento (Mt 5.21, em seguida expulsou os comerciantes da fé que estavam no templo), morreu humilhado, nu e ensanguentado numa cruz (Fp 2.8), ressuscitou ao terceiro dia e hoje está EXALTADO SOBERANAMENTE E  COM UM NOME ACIMA DE TODO O NOME (Fp 2.9-11), não aqui nesse mundo, mais no Céu, que É ETERNO!
Sr. (ex)Presidente, o senhor está muito equivocado, o mundo passa e com ele toda a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (I Jo 2.17)!
A MINHA ESPERANÇA É O CÉU!
“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.” I Coríntios 15.19 (NVI)

Um comentário:

  1. Pobre nação onde todo e qualquer ignorante pode manipular a santa palavra de DEUS.
    Ora, não foi Lutero que disse que o exame é livre ?
    Por que o espanto ?
    Cada qual com sua interpretação particular.
    Todos fazendo-se sábios aos seus próprios olhos.
    Todos divergentes entre si e ao mesmo tempo todos dizendo-se certos e inspirados pelo Espírito Santo.
    É triste constatar que depois de tantas heresias ditas por aí e considerando um número imenso de falsos profetas, ainda será possível sentir saudades de Edir Macedo e de seu lixo teológico.

    ResponderExcluir

Gnotícias