sexta-feira, 20 de maio de 2011

Porque odeio o Triunfalismo e a Teologia da Prosperidade...

Cristãos Perseguidos


O Serviço Secreto Britânico publicou uma alarmante informação na revista “Sunday Express”, no qual informa que, pelo menos 200 milhões de cristãos em 60 países do mundo vivem em risco de perseguição.
A noticia revela que, no Sudão, por exemplo, “milhares de cristãos foram massacrados, e o governo fundamentalista fez muito pouco para protege-los”. No Iraque “a situação é grave: os cristãos não têm uma milícia própria para defender-se, as facções sunitas e xiitas  acusam-nos de colaborar com os “cruzados” estadunidenses e entre as centenas de sequestros deste ano, há um número crescente de cristãos”.


O estudo revela também que, durante o último ano, no Paquistão, foram assassinados pelo menos 70 cristãos. “No Turcomenistão, Uzbequistão e Tadjiquistão os fiéis da Igreja Ortodoxa russa são, com frequência, mal vistos: nessas três repúblicas da ex-União Soviética, os pregadores muçulmanos “sob a influência de Al Qaeda”, apresentam os cristãos como seguidores de uma religião associada estritamente ao diabo e ao colonialismo ocidental e pedem que sejam expulsos”.


A Coréia do Norte, China, Etiópia, Nigéria e Uganda são outros países onde os cristãos são perseguidos. A Coréia do Norte teria enviado cerca de 50 mil cristãos para campos de trabalhos forçados, por causa da sua fé, enquanto que na China, cerca de 40 mil pessoas enfrentam a mesma situação.


No fim da noticia, são indicadas também as crescentes dificuldades dos palestinos cristãos, devido à progressiva radicalização das massas islâmicas no Oriente Médio.


A SITUAÇÃO É CRÍTICA PARA OS CRISTÃOS EM VÁRIOS LUGARES DO MUNDO


Em pleno fim do século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm os seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar a sua escolha religiosa com liberdade.
Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar os seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar os seus cultos sem impedimentos, exercer a sua fé sem preocuparem-se com a polícia.


LUGARES ONDE A FÉ TEM O SEU MAIS ALTO CUSTO


Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam uma intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais flagrantes.


O problema está a espalhar-se pelo mundo todo rapidamente. O aumento da perseguição em redor do mundo é um sinal para os cristãos ficarem em alerta quanto ao chamamento de Deus para a Igreja e para cada um de nós.

A PERSEGUIÇÃO EM REGIÕES DIFERENTES


África – Pode haver esperança no meio de uma fome devastadora, uma miséria terrível, conflitos militares e perseguição em África? Essa esperança surge porque talvez esteja a acontecer lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia!


Ásia – Mais de 55% da população do mundo vive na Ásia. Durante anos, houve perseguição e martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está a passar por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus!


América Latina – Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e boa gente. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem como se fossem revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos.


Mundo muçulmano – O Médio Oriente é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. A principal prioridade no mundo muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja.

PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS:

* Uma em cada três cristãos sofrem perseguição.

* Em cada dez pessoas no mundo, uma é um cristão perseguido.


(Hélder M. Gonçalves)


Fonte: http://www.iluminareaquecer.blogspot.com/ http://magnomuniz.blogspot.com/2011/05/cristaos-perseguidos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gnotícias