terça-feira, 28 de outubro de 2008

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

“porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo”. (Jd 4).




CONHECENDO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ


I. RESUMO HISTÓRICO

- A seita dos “Testemunhas de Jeová”, quanto à sua doutrina, se origina no Adventismo do Sétimo Dia.
- Fundada por Charles Taze Russel em 1870, Nova Iorque, EUA.
- De herança Presbiteriana, inicialmente abraçou a Filosofia Adventista, por causa da crença do sono da alma. A doutrina que nega a existência do inferno ardente.
- Devido a pontos de vistas pessoais quanto aos objetivos da vinda de Cristo, não demorou muito para que em 1872, lançasse os fundamentos de um novo “movimento”. Inicialmente com o nome “Torre de vigia de Sião” e “Arauto da Presença de Cristo”.
- Russel foi um homem de sofrível moral, pois vivia em freqüentes demandas com tribunais e autoridades, além de censurar igrejas e seus líderes. Envolveu-se em escândalos financeiros e familiares, divorciou-se em 1913 devido aos maus tratos com a sua esposa.
- Preparou seus seguidores através de uma obra intitulada “Estudos nas escrituras”, sobre as quais assegurava ousadamente que seria melhor que estas fossem lidas que a própria Bíblia.
- Morreu em 9 de novembro de 1916, sendo substituído por Joseph Franklin Rutherford, o qual o excedeu em muito em atuação e organização da seita.
- Foi sob Rutherford que a seita em 1931 recebeu o nome de “Testemunhas de Jeová”, e logo a seguir fundou a Revista “Despertai”.
- Rutherford, como seu antecessor, opunha-se a qualquer tipo de organização Política ou Religiosa as quais denominava de “Organizações do Diabo”.
- Rutherford morre a 8 de janeiro de 1942, sendo substituído por Nathan H. Knorr, o qual afirmou que “Deus Jeová é o organizador de suas testemunhas sobre a terra, segundo Isaías 43.10”. Vós sois minhas testemunhas, disse Jeová”.
- As Testemunhas de Jeová chegaram ao Brasil em 1922, por oito marinheiros.

II. SUA LITERATURA

- A Bíblia (Tradução do novo mundo)
- A Sentinela (Principal revista) e sua companheira “Despertai”.
- Poderá viver para sempre no paraíso na Terra. (livro usado para “estudos bíblicos domiciliares”)
- Toda literatura produzida pelo Corpo Governante ( liderança dos TJs que se encontram nos EUA), as quais devem ser aceitas como produzidos por Jeová.

III.SUAS DOUTRINAS

1- A TRINDADE

Ensinam que a doutrina da trindade é pagã, “tem origem no próprio diabo”. (seja Deus verdadeiro, pág.81), foi “inventada” por um escritor latino, Tertuliano da cidade de Cartago, infecta toda massa cristã.( Que tem feito a Religião pela humanidade? Pág. 261). “Ninrode casou-se com sua mãe Semírames, e assim nesse sentido ele é o seu próprio pai e seu próprio filho, essa é a doutrina da Trindade”. (Russel, estudos nas Escrituras).

Resposta Bíblica:

- A trindade na criação do homem. Gn 1.26
- A trindade na conclusão divina quanto ao conhecimento do bem e do mal. Gn 3.22
- A trindade na confusão das línguas em Babel. Gn 11.7
- A trindade na visão e chamada de Isaías. Is 6.8
- A trindade no batismo de Jesus. Mt 28.19
- A trindade na grande Comissão. Mt 28.19
- A trindade na distribuição dos Dons Espirituais. I co 12.4-6
- A trindade na benção apostólica. II co 13.13
- A trindade na descrição Paulina da unidade da fé. Ef 4.4-6
- A trindade na eleição dos Santos. I Pe 1.2
- A trindade na dedicatória das Cartas às Sete Igrejas da Ásia. Ap 1.4,5
- A trindade na Testemunhas no Céu. I jo 5.7

2- SOMENTE JEOVÁ É DEUS

Ensinam as TJs.:
- Jesus foi a primeira criação de Jeová (Primogênito/Unigênito)
- Jesus é o arcanjo Miguel, portanto um anjo.
- Não é Deus como Jeová, mas, um “deus” (como satanás)

RESPOSTA BÍBLICA:

- Primogênito significa “Preeminente” (não primeiro criado – Sl 89. 27; Ex 4. 22)
- Jesus É Deus como Jeová – Jo 1.1,3; Jo 20.28; I Jo 5.20, Is 9.6; Jo 8.58.
 Afirmações no AT, a respeito de Jeová, que se cumprem em Jesus no N.T.:
-Is 40.3,4 > Lc 1.68,69,76
-Ex 3.14 > Jo 8.56-58
-Jr 17.10 > Ap 2.23
-Is 60.19 > Lc 2.32
-Is 6.10 > Jo 12.37-41
-Is 8.12,13 > I Pe 3.14,15
-Is 8.13,14 > I Pe 2.7,8
-Nm 21.6,7 > I Co 10.9
-Sl 23.1 > Jo 10.11; I Pe 5.4

3- ESPÍRITO SANTO

Ensinam as TJs.:
- O Espírito Santo não é uma pessoa, mas uma “força ativa”.

RESPOSTA BÍBLICA:

- O Espírito Santo É Deus - At 5.3,4 ; Jz 15.14 com 16.20 ; Gn 1.1,2 ; I Pe 1.12 ; IJo 5.7.
- O Espírito Santo É uma Pessoa – At 13.2 ; At 10.19,20 ; Ef 4.30 ; Jo 16.14, Hb 3.7; I Co 2.13.

4- A ALMA

Ensinam as TJs.:
- O homem não tem alma, ele é uma alma
- A alma é mortal.

RESPOSTA BÍBLICA:

- O homem tem alma – Jó 14.22; 2Rs 4.27; Sl 43.5 ; Sl 42.6; ITs 5.23
- A alma após a morte física – Gn 35.18; IRs 17.22; Mt 10.28; Ap 6.9,10
- O Termo “alma imortal”, não aparece na Bíblia, mas a idéia sim. – Mt 10.28
- A alma como elemento distinto do espírito e do corpo – Hb 4.12; ITs 5.23; Jó 12.10; IPe 2.11.

5- CÉU

Ensinam as TJs.:
- Somente 144 mil vão para lá
- As inscrições fecharam-se em 31/05/1935 (Corpo Governante)
- Destes, só estão vivos hoje aproximadamente 8.600.

RESPOSTA BÍBLICA:

- Haverá uma grande multidão – Ap 7.9,11 ; Ap 14.1-3 ; Ap 19.1,2
- Os justos do Antigo Testamento – Hb 11.13-16 com 12.22
- É a Pátria dos Salvos – Fp 3.20

6- INFERNO

Ensinam as TJs.:
- Não existe “inferno de fogo”.
- Não é local de tormento
- Satanás não será atormentado para sempre.
- O inferno é a sepultura comum do ser humano.

RESPOSTA BÍBLICA:

- Satanás será atormentado para sempre – Ap 20.11-15
- É um lugar de fogo eterno – Mt 5.22; Mt 13.42-50; Mt 18.9; Mc 9.43; Ap 19.20; Ap 20.10; Ap 21.8; Mt 25.46.
- Foi separado para o diabo e os seus anjos – Mt 25.41
-Não é a sepultura:
Sheol (mundo dos mortos) – Dt 32.22; Sl 9.17
Hades (inferno) – Mt 11.23; Lc 10.15;Ap6.8
Gehenna [forma grega do hebraico ge-hinom, que quer dizer “vale de Hinom”. Ali se queimavam crianças no culto a MOLOQUE (2Rs 23.10). Mais tarde era lugar onde se queimava lixo.A palavra gehenna ocorre 12 vezes no NT e é traduzida por “inferno”]. Mt 5.22,29; L12.5.
Tartaroo – Dn 12.2

7-BÍBLIA

Ensinam as TJs.:
- Não pode ser lida sem a literatura produzida pela Torre de Vigia, do corpo Governante.

RESPOSTA BÍBLICA:

- O Espírito Santo é quem nos ensina toda verdade. – Jo 14.16,17; Jo 16.13
- A Bíblia é suficiente – 2 Tm 3.15-17; Ap 22.6; 1 Jo 5.7

8-RESSUREIÇÃO

Ensinam as TJs.:
- Jesus Não ressuscitou com o mesmo corpo.
- Sua vinda será invisível

RESPOSTA BÍBLICA:

-Ressuscitou com o mesmo corpo – Mt 28.6; Jo 2.19-22; Lc 24.39,40; I Tm 2.5
- Vinda visível – Ap 1.7; Mt 24.30

Estudo elaborado por meu amigo e irmão em Cristo, Anderson Ramos Barros.

31 comentários:

  1. amigo, se acha que esta escrito assim tao claro na biblia pq nao aceita um estudo oferecida por tais, ou quando forem te visitar, visto que as visitas sao frequentes, mostrai-lhes seus erros..?!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, obrigado por seu comentário. Não 'acho" que está claro na Bíblia, de fato ESTÁ CLARO NA BÍBLIA. Que é o ÚNICO guia de fé e pratica de um cristão verdadeiro. Assim não preciso buscar auxílio nos textos duvidosos que o "Corpo Governante" propaga.

    Aliás, nenhum TJ pode estudar a Bíblia sem uma literatura adicional aprovada pela STV, o que me lembra a bula papal da igreja romana...

    Não aceito os estudos do "corpo governante" ou da Torre de vigia pelo fato de serem achologias sem base teológica alguma. Basta lembrar que a "Tradução do Novo Mundo" foi traduzida pelos fundadores da seita, sem que estes tivessem qualquer domínio do hebraico ou grego. Imagine eu que não entendo nada de mandarim traduzindo um texto para o português...

    Sim, quando as Testemunhas de Jeová batem à minha porta, prontamente pego meu livro de cabeceira (que não é a revista sentinela) e mostro-lhes as heresias apregoadas pelos seguidores de Russel.

    Este estudo foi ministrado em uma igreja que tem suas portas abertas para todas as pessoas e, se você reparou, todas as afirmações tiveram citações bíblicas contextualizadas com o que foi dito.

    Um texto sem contexto é um pretexto para a heresia.

    Abraços e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que você esta pracipitado quanto a tais pessoas...

    Pois Todas as Suas(das TJs) Tem Base Biblica, e Nunca expressam suas ideias próprias.

    Acho que se você der "o braço a Torcer" você vai ver.

    Percebi que você sabe Bastante sobre eles, você parece ser uma pessoa critica.

    Por que você não fez um topico expondo o erro da Igreja Católica ou de Qualquer Outra?

    Não acha que você Talvez esteje com uma visão distorcida dos ensinamentos biblicos?

    Caso contrário a Biblia Entra em contradição, por que todos os argumentos usados por eles (como você mesmo mostrou) tem base biblica.

    Acho que você devia ser mais Razoavel e maleavel.

    ResponderExcluir
  4. Caro leitor, acho que está bem claro no texto que a base bíblica invocada pelos seguidores de Russell, é um compêndio de versículos fora de contexto, atropelando a exegese e a hermenêutica, a começar por Is 43.12, um texto que fala claramente da redenção do povo judeu e que os Tjs invocam para si...

    Aliás, Russel diz ter traduzido a sua bíblia (Tradução do novo Mundo) a partir dos originais, interessante ele conseguir esta façanha mesmo sem ser fluente em Hebraico ou no Grego...

    Infelizmente não posso "dar o braço a torcer", mesmo por que não tenho costume de torcer e distorcer as coisas como fazem estas seitas pesudo-cristãs.

    Ainda não fiz nenhum texto sobre a igreja Romana, caso queira saber algo sobre ele veja em www.cacp.org.br...

    "Acho que você devia ser mais Razoavel e maleavel."

    Estou expondo os fatos de acordo com o que pregam os russelitas e confrontando-os com a Verdade.

    SÓ EXISTE UM CAMINHO QUE NOS CONDUZ A DEUS!

    "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." At 4.12

    ResponderExcluir
  5. se o senhor soubesse do que fala calava-sse se o senhor e tao fino entao asseite um estudo para ver quem tem razao, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu até aCeitaria "um estudo" se ele viesse de alguém que no mínimo soubesse escrever corretamente...

    ResponderExcluir
  7. Olá Mateus, tudo bom? espero que sim, mateus gostaria que me explicasse melhor a questão das pessoas irem para o céu, você disse anteriormente que uma multidação vai habitar no céu, e eu concordo, mas com relação a AP 5:10, qual multidão vai ficar na terra?

    ResponderExcluir
  8. Olá Flávio, tudo bem? Antes de tudo obrigado por sua mensagem.
    Bom, a resposta para a sua pergunta encontra-se em Apocalipse capítulo 21 e 22.5. Para aqueles que receberem a salvação através da fé em Jesus (Jo 3.16, II Tm 2.5, At 4.12, I Jo 5.20, etc). Em II Tm 12.2 há uma promessa para aqueles que sofrem com Cristo, reinarão com ELE. Infelizmente alguns O rejeitam como Senhor e Salvador, anulando em suas vidas o sacrifício vicário que Ele fez por nós na cruz(II Co 5.21). Outros não suportam a Sua Palavra (II Tm 4.3), preferindo basear a sua "fé" em outras fontes doutrinárias que não a infalível Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Mateus Obrigado pelos esclarecimentos, mas sugiu uma outra dúvida, qual a Jerusalém citada em Ap.21? e com relação ao texto de Ap. 22.5, novamente fala sobre reinar, gostaria que me explicasse melhor, essa questão do reinar com Ele. de Já agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Flávio, apesar de não estarmos em uma postagem sobre Escatologia... O próprio capítulo 21 de Apocalipse diz a que Jerusalém esta se referindo, basta ler o versículo e seu contexto... A "questao de reinar" está bem clara na Bíblia, não só em Apocalipse como nas cartas paulinas...

    ResponderExcluir
  11. Caro Mateus, não vou nem perder tempo discutindo tudo aquilo que você expôs, mas o próprio Jesus Cristo disse "aquele que vêm após mim, é muito mais poderoso do que eu", não vou nem citar texto, e você vem dizendo que Jesus é Deus. Vamos parar por aqui, um abraço !

    ResponderExcluir
  12. Prezado Júnior (creio que esse não é seu nome), prometi a mim mesmo que não responderia e nem publicaria mais os comentários dos covardes, ops, anônimos. Aí está mais uma prova de que os russelitas deveriam ler mais Bíblia e menos revistinhas... O texto que você citou, pode ser encontrado em: Mateus 3.11, Marcos 1.7, Lucas 3.1 e João 1.27. E, ao contrário do que você disse:

    QUEM PROFERIU ESTAS PALAVRAS FOI JOÃO BATISTA E NÃO JESUS...

    Jesus NUNCA disse isto.

    Quer uma dica? Leia todo o capítulo e, assim, você ficará livre das heresias que se apóiam em versículos isolados e fora do contexto... Não precisa nem procurar por uma tradução fidedigna, use a "tradução" de Russel mesmo... Acho que ele esqueceu de deturpar esta parte...

    Ao que pude perceber até hoje, é vergonhoso o desconhecimento bíblico de todos os que postaram mensagens aqui, deveriam deixar de vender revistas e livros e ler a Bíblia!

    Então meu caro pegue a revista e sente nela enquanto lê a Bíblia, a inerrante Palavra de Deus (Hb 4.12).

    abraços,

    Mateus Nogueira da Silva

    ResponderExcluir
  13. SE JESUS FOSSE DEUS A QUEM ELE ORAVA QUANDO ESTEVE NA TERRA??

    O

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos, gostava tanto de saber a verdade, mas parece-me que não é nada fácil.Quer dizer fácil até é, pena é que esta seja distorcida conforme o grupo religioso. Para mim verdade há só uma, qual, não sei, mas não existem meias verdades. Agora digam-me, qual a religião ou seita é portadora da verdade " Verdeira" ? tem que haver uma, ou não tem?

    ResponderExcluir
  15. Caro anônimo, você "gostava tanto de saber a verdade", por qual motivo deixou de gostar?

    "Para mim verdade há só uma, qual, não sei..." Bom, se você diz que tem ciência de uma verdade, deveria saber qual é não é mesmo? Não acha seu comentário um tanto contraditório?

    "Agora digam-me, qual a religião ou seita é portadora da verdade " Verdeira" ? "

    Resposta: NENHUMA.

    A Verdade é uma só e está definida, é Jesus e a Palavra de Deus (não deturpada em traduções de fidelidade duvidosa):

    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14.6

    "Santifica-os na Tua Verdade; a Tua Palavra é a Verdade" Jo 17.17

    abraços, e leia a Bíblia.

    ResponderExcluir
  16. A bíblia é um livro único e deve ser seguido como única regra de fé e prática. Testemunha de jeová é uma seita, liderada por pessoas que não entendem nada de grego, aramaico ou hebraico, que foram os idiomas utilizados para escrever a bíblia;portanto tudo que pregam é de total desconfiança e não deve ser levado a sério.Quanto a trindade, ela realmente existe e é formada por PAI,FILHO e ESPÍRITO SANTO;Todo homem que não acredita na veracidade e perfeiçao da bíblia esse mesmo é merecedor do inferno e não entendem o verdadeiro amor de Deus para com o homem.

    ResponderExcluir
  17. olá Mateus , estou te deixando meu e-mail, pra vc me esclarecer algumas duvidas, sou uma Testemunha de Jeová, com muita Fé em Jesus e Jeová, e ao contrário de vc , ñ fazemos sites, blogs, ou outra coisa desse tipo pra falar de outra religião, fazemos nossa parte ,pregamos As Boas Novas do Reino de Deus< bom mais isso vc já deve saber , correto?, então me adicione no msn, só quero saber mesmo se vc sabe o q está postando no seu blog:: julinha0687@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  18. Matheus que bom que você esta dando continuidade a profecia biblica que diiz"OS SERVOOS VERDADEIROS do Verdadeiro Deus serião ódiados e perseguidos!
    Nossa associação não tem igual! nenhum chega aos pés a nossa ! e outra Jeová está com nosco a té a terminação do sistema de coisas!
    Que pena que esta fazendo um trabalho em vão!
    dferente da gente ! ér tanto q somos mais de 7 milhões em todo mundoo! haha Fika com Deus

    ResponderExcluir
  19. "Todo homem que não acredita na veracidade e perfeiçao da bíblia esse mesmo é merecedor do inferno"

    Apenas Deus decide quem vai pro quinto dos Hell's!Pq merecedores todos os homens são! Todos estão debaixo do pecado!
    Jesus, por meio de seu sacrifício na cruz, nos Deus a graça do perdão, o direito à ressurreição e o direito à vida eterna...JESUS! Se eu não acreditar que as mulheres devem ser submissas ou se eu for contra a escravidão ou ainda se eu aceitar que morcego "não" é uma "ave" o que de anticristão tem isso?...Vide, a bíblia é uma testemunha, uma grande amiga, mas é um livro, de leituras de suas páginas surgem pentencostais, neopentencostais, abominações e as TJ, fazer o quê? Orar: jesus é o ÚNICO caminho! Nem torre, nem vigílias, nem sábados, tampouco os domingos...JESUS É O ÚNICO CAMINHO!

    ResponderExcluir
  20. O pior cego é aquele que não quer enchergar.caro amigo concordo plenamente com vc,no meu trabalho tem 6 TJ eles são os dono da verdade,apesar de seus comportamento totalmente mundano,não demonstram nenhuma comunha com Deus,são pessoas totalmente descontroladas e vivem falando mal um do outro e fazendo intrigas.eles dizem coisas que é de deixar o cabelo em pé,de tanta ignorancia. são realmente lobos em pele de ovelha. Um cristão verdadeiro nunca iria querer brigar se outra pessoa falace mal de sua crença,pelo contrario iria orar pela aquela pessoa,mais eles não,se tornam pessoas totalmente descontroladas se vc não concordar com as mentiras deles,só Jesus na vida deles. abrço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  21. "mel figueiredo disse...

    "Todo homem que não acredita na veracidade e perfeiçao da bíblia esse mesmo é merecedor do inferno"

    Apenas Deus decide quem vai pro quinto dos Hell's!Pq merecedores todos os homens são! Todos estão debaixo do pecado!
    Jesus, por meio de seu sacrifício na cruz, nos Deus a graça do perdão, o direito à ressurreição e o direito à vida eterna...JESUS! Se eu não acreditar que as mulheres devem ser submissas ou se eu for contra a escravidão ou ainda se eu aceitar que morcego "não" é uma "ave" o que de anticristão tem isso?...Vide, a bíblia é uma testemunha, uma grande amiga, mas é um livro, de leituras de suas páginas surgem pentencostais, neopentencostais, abominações e as TJ, fazer o quê? Orar: jesus é o ÚNICO caminho! Nem torre, nem vigílias, nem sábados, tampouco os domingos...JESUS É O ÚNICO CAMINHO!
    31 de dezembro de 2010 05:00 "

    Ops, acho que você está confundindo informações descritivas com informações prescritivas. A Bíblia contém narrativas de costumes da época em que foi escrita, isto não é necessariamente uma aprovação destes costumes. E outra, na época da Lei de Moisés já existia a classificação taxonômica das espécies (definindo o que são mamíferos, aves, peixes etc)? Ave ali é contado como o ser vivo que voa.
    A Bíblia não é um livro qualquer, É A PALAVRA DE DEUS! Veja Marcos 13.31, Mateus 24.35, João 5.39 etc. Infelizmente, muitas heresias tem aparecido e algumas seitas como o Russelismo, baseando-se em apenas alguns trechos esparsos da Bíblia e ignorando seus fundamentos.

    Creio na inspiração da Bíblia em sua totalidade e que ela é a infalível PALAVRA DE DEUS!

    "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;" II Timóteo 3.16

    "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4.12

    ResponderExcluir
  22. "Juliana disse...

    olá Mateus , estou te deixando meu e-mail, pra vc me esclarecer algumas duvidas, sou uma Testemunha de Jeová, com muita Fé em Jesus e Jeová, e ao contrário de vc , ñ fazemos sites, blogs, ou outra coisa desse tipo pra falar de outra religião, fazemos nossa parte ,pregamos As Boas Novas do Reino de Deus< bom mais isso vc já deve saber , correto?, então me adicione no msn, só quero saber mesmo se vc sabe o q está postando no seu blog:: julinha0687@hotmail.com."

    Não tenho MSN. Estou expondo o que determinadas seitas fazem e pregam se escondendo atrás de trechos distorcidos da Bíblia.
    As Boas Novas incluem como peça principal o sacrifício de Jesus na cruz, sua ressurreição, perdão dos pecados, a graça de Deus e sua segunda vinda, coisa que os TJs NÃO PREGAM.

    Tenha certeza, SEI O QUE ESTOU POSTANDO NO MEU BLOG!

    JESUS É DEUS!

    "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus," Tito 2.13

    ResponderExcluir
  23. "Anônimo disse...

    Matheus que bom que você esta dando continuidade a profecia biblica que diiz"OS SERVOOS VERDADEIROS do Verdadeiro Deus serião ódiados e perseguidos!
    Nossa associação não tem igual! nenhum chega aos pés a nossa ! e outra Jeová está com nosco a té a terminação do sistema de coisas!
    Que pena que esta fazendo um trabalho em vão!
    dferente da gente ! ér tanto q somos mais de 7 milhões em todo mundoo! haha Fika com Deus"

    Estamos competindo qual q melhor associação? Ninguém me avisou...

    Já são mais de 7 milhões? Segundo Russel, não irão pro céu apenas 144mil? Acho que te enganaram... Ou estou fazendo as contas erradas?

    ResponderExcluir
  24. “Anônimo disse...
    SE JESUS FOSSE DEUS A QUEM ELE ORAVA QUANDO ESTEVE NA TERRA?? O “
    Eu poderia discorrer sobre a kenosis, mas pra ser mais didático (falando com quem está acostumado a receber a papinha mal mastigada do “corpo governante”:
    “Tende em vós aquele sentimento que houve também em CRISTO JESUS, O QUAL, SUBSISTINDO EM FORMA DE DEUS, NÃO CONSIDEROU O SER IGUAL A DEUS COISA A QUE SE DEVIA AFERRAR, MAS ESVAZIOU-SE A SI MESMO, TOMANDO A FORMA DE SERVO, TORNANDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS; E, ACHADO NA FORMA DE HOMEM, HUMILHOU-SE A SI MESMO, TORNANDO-SE OBEDIENTE ATÉ A MORTE, E MORTE DE CRUZ. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, E NA TERRA, E DEBAIXO DA TERRA, E TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É SENHOR, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2.5-11
    Amém? Respondido?

    ResponderExcluir
  25. @Juliana

    Não tenho MSN. Estou expondo o que determinadas seitas fazem e pregam se escondendo atrás de trechos distorcidos da Bíblia.
    As Boas Novas incluem como peça principal o sacrifício de Jesus na cruz, sua ressurreição, perdão dos pecados, a graça de Deus e sua segunda vinda, coisa que os TJs NÃO PREGAM.

    Tenha certeza, SEI O QUE ESTOU POSTANDO NO MEU BLOG!

    JESUS É DEUS!

    "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus," Tito 2.13

    ResponderExcluir
  26. Meus caros, qualquer texto é carregado de verdades imanentes acerca de si mesmo!
    Se alguém lê um texto, não pode dizer que ele diz, ou insinua dizer, ou deixa margens de interpretação ao leitor, ou etc. se tal escrito de fato não o faz!
    Querer mudar gratuitamente o sentido de um texto, é o fundamentalismo da descrença! O cara é determinado a querer mudar o sentido, numa aguda militancia com o fim de desmerecer a crença dos outros.
    Na mesma Bíblia que diz que "não coma sangue", Jesus disse "tomai (o vinho)", e ainda, "aquele que não beber do meu sangue...".
    Alguém que não pode tomar sangue, não pode receber o de Cristo.
    Eu acho os ateus mais nobres quando dizem : "não acredito dessa loucura de Deus e bíblia", do que quem quer acreditar, mas distorce pra caber na sua cabeça!
    soli deo gloria!

    ResponderExcluir
  27. Pow... li apenas sua mensagem dessa página. Nem quis continuar a ler pq o texto de Jd 4 está alterado. O texto original em qqr versão é: "Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo." Vc dá a entender na sua alteração, que Jesus Cristo é Deus, qdo na verdade, não é oq o texto passa. Sendo assim, como seu cartão de visita é péssimo, nem quis continuar a ler. Mtas coisas podem ser inventadas... gosto de sites fiéis às traduções originais da bíblia, apesar de eu nem gostar mto dela... rs. Boa sorte em convencer outros, amigo.

    ResponderExcluir
  28. @Hadha
    Hadha, que bom que você gosta de traduções fiéis ao original, que aliás, foi escrito em Grego. Imagine que coincidência, o texto que você diz estar alterado é justamente o da versão ACF - Almeida Corrigida e FIEL (como você gosta de traduções fiéis, deve conhecê-la), fiel ao texto original e pode ser conferida no site abaixo:

    http://www.bibliaonline.com.br/acf+nvi/jd/1

    Jesus É DEUS!
    " Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." I Jo 5.20 (ALMEIDA REVISADA 1967)

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  29. @Hadha
    Hadha, que bom que você gosta de traduções fiéis ao original, que aliás, foi escrito em Grego. Imagine que coincidência, o texto que você diz estar alterado é justamente o da versão ACF - Almeida Corrigida e FIEL (como você gosta de traduções fiéis, deve conhecê-la), fiel ao texto original e pode ser conferida no site abaixo:

    http://www.bibliaonline.com.br/acf+nvi/jd/1

    Jesus É DEUS!
    " Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." I Jo 5.20 (ALMEIDA REVISADA 1967)

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  30. lote de apostata vc são cego as testemunha de jeova sao verdadeira elas nao se asocia com o mundo asim como jesus falou "nao faz a parte do undo asim como eu" ja viu as tj na polistica? cala aboca ai as tj nunca faz isso nao elas e verdadeira....

    ResponderExcluir
  31. @Juliana
    eu nao sei, cara Juliana, se voces tem endereços eletronicos para insultar as demais religioes, mas sei que isso e a unica coisa que consta em suas ridiculas revistas "A Sentinela" e "Despertai!". e isso eu nao ouvi de ninguem. eu vi com meus proprios olhos as reportagens ofensivas principalmente, para nao dizer essencialmente aos catolicos. na verdade, eu perdi a conta de quantas vezes os seus bateram na minha porta e quantas revistas eu li e reli(e nao por ter qualquer chance de me identificar com voces, mas porque eu acho que para se combater um mal, e preciso essencialmente conhece-lo), e nao aprendi nada sobre voces e sua doutrina, mas aprendi muito sobre os podres das outras religioes. coisas que aconteceram ha 800 anos na Igreja e que voces ainda insistem em usar como arma. mas a verdade e que voces nao tem o que sustentar, por isso nao falam sobre voces, mas apenas sobre os outros.

    ResponderExcluir

Gnotícias