sexta-feira, 12 de novembro de 2010

UNÇÃO EM JUÍZO - Homem ganha o direito de colocar apelido de "profeta" na certidão de nascimento


 
 Extraído de: Conselho Nacional de Justiça  -  11 de Novembro de 2010 
 
O juiz da 3° Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, Sebastião Luiz Fleury, concedeu a Moysés Alves dos Santos o direito de incluir, como sobrenome, o apelido de "Profeta", pseudônimo pelo qual ele é conhecido há 40 anos.

Moysés, que nasceu em 1948, alegou que desde sua juventude, quando começou a pilotar motos, e em razão do seu prenome (personagem bíblico que conduziu os judeus pelo deserto), ganhou o apelido de "Profeta" nome que se difundiu entre as pessoas de seu convívio, familiares e terceiros e passou a fazer parte de sua identidade.

Profeta tomou a medida de pedir a retificação em seu registro civil com o objetivo de acrescentar o apelido, passando a chamar-se "Moysés Profeta Alves dos Santos".
O magistrado observou na decisão que o acréscimo do referido apelido ao nome do requerente não trará prejuízos a terceiros, mesmo porque não haverá substituição do prenome e nem do patrocínio. Ele ordenou a inclusão do apelido "Profeta" na certidão de nascimento do autor.
Fonte: TJGO
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2462307/homem-ganha-o-direito-de-colocar-apelido-na-certidao-de-nascimento 

Se a moda pega, teremos gente colocando título de apóstolo, bispa, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gnotícias