quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pr. David Wilkerson morre em acidente de carro no Texas.

A CBN News acaba de noticiar (26/04/11 – 23:00hs no Brasil) que o Rev. David Wilkerson, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News. 
Wilkerson tinha 79 anos. A sua esposa Gwen também estava envolvida no acidente e foi levada para o hospital. Deixou 4 filhos e 11 netos. 
Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York (com mais de 8.000 membros) e presidente do “Desafio Jovem”, entidade destinada a recuperar drogados. Escritor de vários livros dentre eles A Cruz e o Punhal
O Rev. David estava na estrada I 175 no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta. 
Seus sermões denunciando o mundanismo e as falsas manifestações espirituais na igreja são famosos. Uma voz profética foi silenciada. Que o Senhor console a família a aos muitos que sentirão falta de suas palavras inspiradoras.
Este sermão é sucesso no YOU TUBE, onde o pastor desafia a veracidade ou a edificação de certos moveres e fenômenos nas igrejas de hoje:

**********************************

Rev. David Wilkerson, pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York e autor do conhecido livro bem A Cruz eo Punhal, foi morto quarta-feira em uma colisão frontal no Texas. Ele tinha 79 anos.
"É com profunda tristeza que nós temos que informá-lo da morte repentina do Reverendo David Wilkerson, fundador do nosso pastor," Igreja de Times Square Senior Pastor Carter Conlon disse em uma declaração  no site da igreja .
Conlon acrescentou que os detalhes da vontade da família e um serviço memorial serão fornecidos.
 
 
Detalhes do acidente
 
Wilkerson estava dirigindo na rodovia do leste (EUA 175) no Texas ontem à tarde, e se mudou para a outra pista, onde uma carreta vinha no sentido contrário. De acordo com o Segurança Público Trooper Eric Long, o motorista do caminhão viu o carro e tentou sair do caminho, mas ainda colidiu com o automóvel do pastor, .
Não está claro o que motivou Wilkerson a virar para a outra pista. Sua esposa Gwen também se envolveu no acidente e foi levada para o hospital, juntamente com o motorista do caminhão.
Wilkerson foi declarado morto no local.

ÚLTIMAS PALAVRAS
 
Wilkerson postou um blog datado de 27 de abril - o dia da sua morte. No post, intitulado " Quando todos os meios falham ", ele encorajou a enfrentar as dificuldades para" agarrar "e permanecer firmes na fé:
 
"Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por alguma escuridão, noites horríveis, e em que na escuridão, em breve, você vai ouvir o sussurro Pai:" Eu estou com vocês '", escreveu Wilkerson." Amado, Deus nunca deixou de agir, mas na bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo. "
 
A notícia do acidente começou a se espalhar na quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Convocava os cristãos a orar pela Sra. Wilkerson, que está em estado crítico.
 
Impacto do ministério do Rev. Wilkerson 

Rev. Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, chegando a membros de gangues e viciados em drogas em Nova York, como contou em seu livro best-seller A Cruz e o Punhal .
 
Em 1971, ele começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios. A Igreja de Times Square foi fundada sob o grupo em 1987.
A igreja é agora liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.
Wilkerson também fundou o Desafio Jovem , um programa cristão para jovens em dificuldade.
"Lembre-se da família Wilkerson em suas orações como o nosso fundador, Rev. David Wilkerson, foi estar com o Senhor, esta noite," Desafio Jovem disse a seguidores no Twitter.
Deixou esposa, quatro filhos e 11 netos.

***********************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gnotícias