quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bruxo "prevê" África do Sul nas semifinais da Copa


(acima) Treinador dos Bafana Bafana, o brasileiro Parreira tem como primeira meta passar pela fase de grupos; (abaixo) o bruxo Sangoma.


http://2.bp.blogspot.com/_iSy5w_eZKzQ/R0_jeTGbwRI/AAAAAAAAAgg/EikCFukqI6E/s1600-R/sangoma.JPG

Crédito: AFP PHOTO / ALEXANDER JOE



EFE

Após verem a seleção da África do Sul cair em uma chave difícil na Copa do Mundo (o grupo A, que conta com França, México e Uruguai), muitos torcedores do país anfitrião do torneio se mostraram incrédulos quanto às chances de os Bafana Bafana conseguirem avançar às oitavas de final.

No entanto, no que depender de um famoso "sangoma" (bruxo) da Cidade do Cabo, chamado Simphiwe Siyaka, eles poderão ficar mais tranquilos. Siyaka "previu" que a África do Sul chegará às semifinais da Copa.

"Os Bafana Bafana chegarão às quartas e às semifinais porque se prepararam muito bem para o torneio", disse o "bruxo" ao jornal "Daily Voice", acrescentando que os jogadores comandados por Carlos Alberto Parreira farão com que "toda a África do Sul se sinta orgulhosa deles".

"Não faço prognósticos que não se tornam, depois, realidade", assegurou Siyaka, cujos "poderes" não procedem da clássica técnica local de lançar ossos ao ar para fazer prognósticos, mas "se baseiam tanto na Bíblia como na comunicação com pessoas que morreram" (grifei).

A previsão de Siyaka foi feita pouco depois de Parreira anunciar a lista de 23 convocados da equipe anfitriã. O "bruxo" inclusive disse ter antecipado a exclusão do atacante Benny McCarthy, que estava fora de forma.

"(Benni) deveria ter cumprido sua obrigação de perder peso. O treinador não o selecionou porque está gordo", finalizou.

Conheço outros "bruxos" que usam a Bíblia dentro das igrejas para enganar as pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Gnotícias