quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jovem morre afogado depois de tomar o ‘chá maldito’

Alexandre tinha 18 anos.Uma testemunha que não quis se identificar disse que ali se reúnem nos fins de semana pessoas para “umas rezas” e tomar “um chá maldito”.

No sábado (30 de janeiro), Alexandre Viana da Silva (foto), 18, foi uma das pessoas que estiveram naquela casa da região metropolitana de Belém (Pará) para um ritual religioso.

Ele teria tomado o Santo Daime, o “chá maldito”, até a manhã de domingo, quando foi com amigos para um lago. E morreu afogado.

Alexandre não sabia nadar.

O Santo Daime é um chá lisérgico que tem como base o cipó da ayahuasca. A dimetiltriptamina, substância desse cipó, provoca alucinações. O governo acaba de regulamentar o uso desse chá em cerimônias religiosas.

Não se sabe em que estado Alexandre entrou no lago, se estava sob o forte efeito do Santo Daime, com alucinações, e nem por que os seus amigos não conseguiram salvá-lo.

Aldo, o pai de Alexandre. Aldo Vicente da Silva (foto), o pai do rapaz, disse que pediu ao filho que não fosse ao ritual. “Mas ele teimou em ir.”

O corpo de Alexandre foi achado pelo Corpo de Bombeiros perto da margem do lago seis horas depois do afogamento. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) sairá em 15 dias. A informação é da Band News.

Ele é o segundo jovem que morre nos últimos meses depois de tomar o chá de ayahuasca.

Em novembro do ano passado, Fernando Henrique Queiroz, 18, morreu de parada cardíaca na chácara Céu de Krishna, em Senador Canedo, Goiás. Ele tinha problemas de saúde e deveria ficar longe da bebida. Até agora ninguém foi responsabilizado pela sua morte.

Trechos de comentários de leitores
Ficou meio tendenciosa essa matéria, hein amigo? Precisamos sempre que possível olhar os dois lados. (Felipe Payão)

O daime faz milagres nas pessoas, mas não ensina a nadar. (anônima)

Encontrar um Deus num chá... barbaridade! É o cúmulo da ignorância, do fanatismo, da loucura! (anônimo)


FONTE: > Notícias sobre o Santo Daime, o chá de ayahuasca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gnotícias