terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010 – O QUE A IGREJA EVANGÉLICA DEVERIA APRENDER COM OS CATÓLICOS

Zapeando com o controle remoto, me deparei com um canal católico anunciando o tema da Campanha da Fraternidade 2010 da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil:

 
 

"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO"

 
 

Ora, nada mais que uma paráfrase às palavras de Jesus registradas no evangelho segundo escreveu o Médico Amado, nosso irmão Lucas no capítulo 16, versículo 13:

"Nenhum servo pode servir dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar ao outro, o há de odiar a um e amar ao outro, o há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

 
 

É uma pena que há muito a Igreja Evangélica tenha esquecido disto. Hoje o que mais se veem são campanhas, correntes, votos e "desafios" com um único objetivo: PROSPERAR.

 
 

Ora, se o próprio Jesus nos advertiu que o amor ao dinheiro e o amor a Deus são incompatíveis, como podem alguns achar que devemos buscar a Deus por causa do que ele pode nos dar?

 
 

Bem, devemos não só entender que não podemos servir a Deus e ao dinheiro, como não podemos SERVIR A DEUS PELO DINHEIRO.


 

"E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." Lucas 19.37-40

 
 

Quer ler mais artigos interessantes?

 
 

Acesse: www.mateusnogueira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gnotícias